OBJETIVOS DO CULTES

O CULTES - Cultura, Empreendimentos e Solidariedade - é um grupo do qual podem participar pessoas físicas (empresários, profissionais de todas as áreas, estudantes e pessoas com qualquer formação) e jurídicas (empresas, associações, federações, órgãos públicos, organizações não governamentais, hospitais, clínicas médicas e odontológicas, entidades filantrópicas, etc.). O objetivo é permitir que seus integrantes mostrem seus talentos, suas ideias empreendedoras, forneçam e obtenham informações e experiências profissionais, etc.
Além disto, os integrantes poderão solicitar e contribuir para a realização de doações de sangue e de ajuda a entidades filantrópicas, publicar pedidos de informações sobre pessoas desaparecidas, e poderão mostrar seus talentos publicando poesias, pensamentos e, obviamente, qualquer mensagem que considerar importante.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Adolescentes ignoram riscos de doenças sexualmente transmissíveis - Denys Ferreira

Antes de ler o texto abaixo, 
acrescentado por solicitação do jornalista Denys Ferreira,
leia a matéria dele através do link  http://bit.ly/iE4yrL

Creio que o problema é mais grave do que a matéria mostra. A especialista fala da importância do papel da família na educação social sexual dos adolescentes. Isto certamente não acontece na maioria das famílias, já que pais e mães estão trabalhando em seus empregos enquanto os filhos, na fase mais importante da educação infantil, ficam por conta de funcionários de creches o dia todo, e depois, já adolescentes, passam a maior parte do tempo na escola enquanto os pais estão em seus empregos. À noite a mãe assiste a novela, o pai assiste ao futebol, enquanto o jovem conversa com amigos na internet, e, depois, finalmente todos vão dormir. Diálogos? Pouquíssimos, e o pior é que eles tem consciência disso. 
Ao mesmo tempo, já que sabemos que o nosso país tem um nível educacional que está entre os 20 piores do mundo e que, segundo o Pisa, a maioria dos estudantes brasileiros de ensino médio chega ao final desse período sem ter aprendido a fazer uma redação (ou seja, sem saber escrever) e sem conseguir demonstrar uma interpretação de texto (isto é, sem saber ler). Portanto como se pode esperar bons resultados de orientação sexual? Resta, ainda, lembrar que muitos professores dizem que a orientação sexual é função dos pais dos alunos, não dos professores. Ou seja, esses professores ainda não entenderam que, se são profissionais de educação, não tem apenas a função de ensinar matérias escolares, mas de EDUCAR. 
Como se não bastasse tudo isto, aproveitando a solicitação feita por homossexuais para ter o direito ao casamento sexual (quero deixar claro que não sou contra, apenas não vejo por que dar tanta importância), os deputados federais, sabendo das dificuldades que a sociedade em geral tem em aceitar algo assim, levam a discussão adiante porque sabem que o debate a esse respeito cresce em meio à população e toma espaços, na imprensa e na sociedade, que poderiam estar sendo aproveitados para serem discutidos problemas muito mais relevantes. Creio que o casamento entre homossexuais não causa mal algum à população, mas enquanto isto é discutido continuam sendo desviadas verbas públicas, gastam-se valores do erário público para a realização da Copa 2014 que seriam suficientes para construir centenas de escolas bem estruturadas e hospitais bem equipados, e por aí vai. 
Creio que se formos ponderar todos os fatos que se entrelaçam, todo o espaço disponível na internet seria insuficiente. o mais importante é verificar que o problema é profundamente mais sério do que parece.


- Elias Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação.